— SUGIRA UM ARTIGO

A DC Tecnologia acredita que é trocando experiências, dialogando, compartilhando e debatendo dados e informações que se gera conhecimento. Por isso, diga-nos qual o assunto que mais lhe interessa. Sugira um artigo!

Você sabe o que é suporte help desk?

16/03/2016

Empresas de diversos segmentos anunciam entre os seus serviços o suporte ou atendimento help desk. Mas você sabe o que isso significa?

Em tradução literal, help desk significa “balcão de ajuda”. Em TI, help desk é o setor responsável por identificar a solução de problemas de sistemas computacionais e auxiliar o usuário a resolver a questão. É uma função de extrema importância e está diretamente ligada à eficiência das empresas.

O suporte help desk possui três níveis de atendimento. São eles: solução e/ou direcionamento; suporte de equipe e especialistas.

É bom ressaltar que o suporte help desk vai muito além do fator técnico-profissional. Isso porque em alguns casos, o usuário que busca ajuda pode estar em um verdadeiro momento de desespero e cabe ao analista de help desk tentar acalmá-lo e auxiliá-lo da melhor forma possível a encontrar uma solução. Também cabe a esse profissional traduzir a linguagem técnica para algo mais compreensível, que faça sentido para o usuário.

O Grupo DC Tecnologia oferece aos seus clientes o suporte help desk imediato, mesmo fora do horário comercial, no plantão 24 horas.  Este serviço garante a rentabilidade e a produtividade de sua empresa, graças à inserção de profissionais altamente qualificados.

O Grupo DC atua na instalação, configuração, administração, entre outros serviços em softwares da Oracle e sistemas Linux. Se você se interessou ou quer saber mais sobre este serviço, acesse o link: Help Desk/Suporte.