— SUGIRA UM ARTIGO

A DC Tecnologia acredita que é trocando experiências, dialogando, compartilhando e debatendo dados e informações que se gera conhecimento. Por isso, diga-nos qual o assunto que mais lhe interessa. Sugira um artigo!

As maiores invasões hackers do mundo

20/05/2016

Grandes empresas, veículos de mídia e até mesmo governos de todo o mundo estão em constante alerta quanto aos perigos das invasões hackers. O roubo e vazamento de arquivos confidenciais, informações pessoais e até mesmo a exposição da intimidade de algumas celebridades fizeram com que os hackers, chamados chamados “black hats” se tornassem inimigos públicos de muitas pessoas.

Conheça 5 casos de invasões hackers que causaram muito prejuízo e deram o que falar em todo o mundo:

Playstation Network
Em 2011, um grupo de hackers ainda não identificados realizou um ataque ao Playstation Network. O serviço ficou inacessível e dados de todos os usuários, cerca de 78 milhões de pessoas, foram descobertos.  Além de informações  pessoais, dados bancários dessas pessoas também foram revelados.

Ataque da CIA
Em 1982, a CIA utilizou hackers para causar uma grande explosão em um gasoduto soviético. Hackers do governo norte-americano invadiram o sistema de controle de um gasoduto na URSS e fizeram com que passasse a operar de forma bastante estranha. O resultado disso foi uma explosão impressionante e sem que qualquer arma fosse disparada. Tudo controlado exclusivamente via computador.

CBSNews
Em 2003, durante a campanha presidencial norte-americana do pré-candidato Dennis Kucinich, harckers invadiram o site da CBSNews.com e substituíram a homepage pelo logo da campanha.  Ao clicar na página era exibido o vídeo “This is the moment”, com o político falando por 30 minutos sobre sua plataforma.

Kucinich não assumiu a culpa pela invasão, mas até hoje muitos acreditam que ele tenha sido o mandante.

eBay
Em 2014, a vitima dos hackers foi o site de leilões virtuais eBay.  Informações de mais de 140 milhões de usuários, como nomes, e-mails e senhas foram descobertas. Por segurança, o eBay armazenava os dados financeiros em servidores separados, o que evitou um prejuízo maior.

Ladrão virtual
O hacker Albert Gonzalez é considerado um dos maiores ladrões virtuais do mundo. Entre 2005 e 2007, Gonzales roubou dados de mais de 45 milhões de números de cartões de débito e crédito através do servidor da loja de departamento TJ Maxx & Marshalls.

Até a sua captura, em 2008, Gonzales já havia roubado informações confidenciais de mais de 170 milhões de pessoas.