Software de proteção de Dados, implementado pela DC Tecnologia. Entenda como o Backup em nuvem é feito:

28/08/2015

Para garantir a integridade e segurança dos dados do cliente durante  a realização do backup em nuvem, se faz necessário o cumprimento de um ciclo que nos dá a garantia que no momento em que precisarmos restaurar os dados, eles estarão disponíveis e íntegros.

 

Acompanhe os processos:

1- Os backups das informações da empresa são coletados de forma automatizada pelo agente Simpana, instalado no ambiente que deve ser protegido.

2- Os dados são compactados, criptografados com senha e enviados pela internet para um data center na nuvem.

3- Já na nuvem, os dados são armazenados e gerenciados pelo Simpana – Commvault, que fará o controle de versões e retenções adequadas. No momento que o backup é concluído com sucesso, é enviado para o cliente um e-mail com relatório detalhado de toda a operação.

4- Em caso de solicitação de restauração, o backup é enviado com a mesma compactação e criptografia através da internet.

5- Através do agent do Simpana – Commvault, os dados solicitados são restaurados na origem ou em outro local informado pelo cliente.

Desta forma, completamos o ciclo de vida da informação, que garante que o backup dos nossos clientes sejam feitos de forma automatizada e segura.Garantindo assim, a eficiência da restauração no momento em que for necessário.

Saiba as vantagens do backup em nuvem, através do Simpana

  • Garantia de sucesso do backup;
  • Confirmação de realização do backup e envio de relatórios para acompanhamento diário;
  • Gerenciamento de retenções e versões;
  • Realização do backup online das aplicações (sem parada do ambiente);
  • Garantia de restauração;
  •  Possibilidades de testes de restauração;
  • Transferência e armazenamento de dados com Criptografia;
  • Administração e monitoramento realizado por equipe qualificada da DC Tecnologia;
  • Backup realizado com Software Simpana, Commvault, líder de mercado comprovado pelo Gartner;
  • Alta disponibilidade do ambiente de backup garantida pelo data center da grande  Amazon;

 

Créditos: Leonardo Dias

Arquiteto de soluções DC Tecnologia

 

Sobre a CommVault

Há dezessete anos, a CommVault foi lançada para oferecer a empresas uma melhor maneira de proteger, gerenciar e ganhar valor comercial com seus dados.Posiciona-se como líder na Gartner 2015, Quadrante mágico de software para cópia de segurança/recuperação empresarial. Além disso, as empresas líderes de tecnologia de todo o mundo formaram parcerias estratégicas com a companhia, incluíndo Hitachi Data Systems, Microsoft, NetApp, VMware, Novell, HP, Oracle, Bull, Fujitsu e SAP.

Oficialmente, a CommVault é uma empresa de software de gerenciamento de dados e informações de capital aberto, com sede em Tinton Falls, New Jersey.