Na contramão da crise: Empresas de TI são vistas como solução

08/01/2016

Crescimento baixo, juros, inflação em alta, câmbio disparando e investidores pessimistas. O momento de crise política e, por consequência, crise econômica, traz a necessidade de mudanças e obriga empresas a reverem conceitos e atitudes para se tornarem melhores.

O Grupo DC, empresa de TI especializada em consultoria, assessoria e prestação de serviços enxerga a crise como um momento de ascensão. Segundo Marcos Aurélio Pereira, CEO da empresa, o tipo de serviço que oferecem visa a automatização de processos para reduzir custos. “Estamos buscando soluções que ajudem os clientes a enfrentarem a crise. Para isso, precisamos ouvi-los, entender suas necessidades, sugerindo melhorias e fazendo com que a tecnologia os ajudem a minimizar os efeitos do momento de instabilidade”, explica.

Treinamento e Capacitação

Pensando no melhor desempenho de seus funcionários, o Grupo DC Tecnologia vai oferecer treinamento de capacitação para todas as áreas da empresa. “ Antes de pensar no ambiente externo, devemos investir no potencial interno, tanto das pessoas que trabalham com a gente, como da nossa própria estrutura”, enfatiza Pereira. Nos dias 30 e 31 de janeiro, eles participarão do curso de coaching, que será ministrado no Actuall Convention Hotel, em Contagem.

Só em 2015, comparando com os resultados do ano anterior, a empresa teve um crescimento de 17% nos lucros e quer aumentar ainda mais. Ciente das grandes transformações do mercado, o Grupo DC Tecnologia busca soluções criativas e econômicas, de acordo com a necessidade específica de cada cliente, apoiando as empresas a alavancarem seu crescimento. “A aplicação de novas tecnologias vem refletindo em ganhos reais de produtividade, agilidade nos processos internos e redução dos custos”, relata Marcos.

Para ele, o alinhamento de ideias para desenvolver a capacidade de toda a equipe é essencial, pois poderão compartilhar a mesma visão que a direção e, assim, agregar ações de melhorias para a organização. “ Nossa preocupação é estar sempre atentos em discutir os problemas e desafios, por meio de reuniões periódicas. “Todos participam com sugestões e as decisões são tomadas em conjunto. Cada pessoa aqui dentro é peça importante no desempenho de seu departamento e no resultado final da empresa”, finaliza.