DC Tecnologia investe em consultoria empresarial e capacitação

15/04/2016

Trabalhar componentes estratégicos das organizações, as missões, valores e estabelecer metas. Esses são alguns dos elementos essenciais para definir uma gestão de sucesso. Pensando nisso, a DC Tecnologia, por meio de consultoria empresarial, busca diagnosticar os pontos que precisam ser aprimorados. “Desde que iniciamos o trabalho, percebo o refinamento do foco e também da atuação de nossos colaboradores. Temos, hoje, melhores resultados na satisfação de clientes, no fortalecimento da relação com parceiros, faturamento e até de criação de novas soluções”, explica Marcos Aurélio Pereira, CEO da empresa.

Sócio diretor da PA Latino Americana, que dá apoio na gestão estratégica de companhias nacionais e internacionais, Allan Pires trabalha com a DC Tecnologia há dois anos e afirma que o retorno é muito positivo. “É uma organização que se destaca, pois, mesmo vivenciando um cenário econômico conturbado, investe em capacitação profissional para todos os colaboradores. Apesar de ser uma necessidade, não vemos isso na maioria das empresas”, argumenta.

Recentemente, a equipe da DC Tecnologia participou de um treinamento ministrado no Actuall Convention Hotel, em Contagem. “O treinamento realizado teve como objetivo contribuir para o crescimento dos colaboradores, motivando a percepção de que todos podem realizar muito mais em suas atividades profissionais, pois competência e habilidades são importantes, mas sem atitude nada progride bem”, ressalta Pires.

Para Davidson Odorico, do suporte técnico, o treinamento foi de grande proveito. “Pude assimilar os processos e aprender bastante com os resultados dos testes aplicados. As palestras me deram a oportunidade de desenvolver habilidades que ampliaram minha realização pessoal e profissional”, conta. Segundo Pereira, o treinamento foi importante para o desenvolvimento e alinhamento da equipe aos valores institucionais. “Todos já estão compartilhando da mesma visão que a direção, incluindo ações de melhorias. Eu diria que esse treinamento serviu para transformar a empresa. De fevereiro até hoje percebemos, no dia a dia, que a equipe está aplicando o que foi aprendido”, diz.

Pires explica que são infinitas as oportunidades que a consultoria empresarial pode proporcionar às organizações, desde que elas sejam bem executadas. “Como bons conhecedores do mercado, os consultores empresariais são também habilidosos estrategistas. O meu objetivo junto à DC Tecnologia foi ensiná-los que gestão é uma arte que não algo que a pessoa nasça sabendo. Em todas as reuniões, por exemplo, temos o objetivo de analisar e apontar as principais necessidades da instituição, como planos que envolvem capacitação formal, leituras, exercício em planilhas e contato com outros profissionais”, pontua.