Entendendo as funcionalidades do Oracle RAC

18/08/2011

O Oracle RAC (Real Application Clusters) permite ao Banco de Dados Oracle executar qualquer aplicação empacotada ou personalizada, da mesma forma, em um conjunto de servidores em cluster. Ou seja, o Oracle RAC permite que vários servidores tenham acesso a um banco de dados em comum, de forma gerenciada pelo RAC, com os mais altos índices de disponibilidade e flexível escalabilidade. Caso algum servidor em cluster apresente problemas, o Oracle RAC continua a gerenciar os demais servidores, sem que o processo se perca.

O Oracle RAC é fundamental em empresas de médio a grande porte que necessitam gerenciar grande volume de dados. Na medida em que a empresa necessitar de mais poder de processamento, basta que outro servidor seja adicionado. Tal ação não faz com que os usuários fiquem off-line. Toda essa vantagem e tecnologia do Oracle RAC encaixa-se no orçamento de qualquer empresa, com baixos custos, graças aos sistemas compostos de partes padronizadas.

O Oracle RAC mantém o alto padrão de qualidade de serviço que se equivale e excede os níveis de disponibilidade e escalabilidade dos computadores SMP de mainframe mais caros do mercado. Se a sua empresa faz uso da famosa frase “O sistema não pode parar nunca!”, o Oracle RAC é a ferramenta essencial para o crescimento do seu negócio. Consulte-nos!