Crescimento da DC Tecnologia é destaque no Diário do Comércio

15/02/2016

Crescimento baixo, juros, inflação em alta, câmbio disparando e investidores pessimistas. O momento de crise política e econômica traz a necessidade de mudanças e obriga os empresários a reverem conceitos e atitudes para se tornarem melhores. Na matéria do jornal Diário do Comércio, publicada no dia 8 de janeiro, a DC Tecnologia foi citada como exemplo de empresa que apostou em inovações e cresceu 17%, só no último ano.

Para Marcos Aurélio Pereira, CEO da empresa, em época de recessão econômica, a visão de um negócio deve ser a de agregar valor aos clientes, contribuindo na sustentabilidade de seus negócios. Ciente das grandes transformações do mercado, o DC Tecnologia busca soluções criativas e econômicas, de acordo com a necessidade específica de cada cliente, apoiando as empresas a alavancarem seu crescimento. “A aplicação de novas tecnologias vem refletindo em ganhos reais de produtividade, além de agilizar nos processos internos e redução dos custos”, explica Marcos.

Para o bom alinhamento de ideias entre os funcionários, Pereira aponta a importância de todos participarem com sugestões e contribuindo para a tomada de decisões. “Cada pessoa aqui dentro é peça importante no desempenho de seu departamento e no resultado final da empresa. Desenvolver a capacidade de toda a equipe é essencial, pois poderão compartilhar da mesma visão que a direção e, assim, agregar ações de melhorias para a organização”, comenta.

Marcos pontua que, mais do que uma estratégia de mercado, o resultado positivo do último ano é reflexo do investimento da empresa em estrutura interna e no potencial de seus colaboradores. As reuniões periódicas, por exemplo, fazem parte do dia a dia da empresa, pois contribuem para a interação dos funcionários e quebram a rotina. Além disso, os cursos de qualificação, atualização, entre outros, também são frequentes, como o curso de Coaching, ministrado para a equipe no último dia 30, no Actuall Convention Hotel, em Contagem.