Business Intelligence auxilia na eficiência operacional das empresas

15/02/2016

A Tecnologia da Informação é vista hoje como um dos principais pilares das organizações, tendo em vista o seu papel primordial na gestão processual e financeira e até mesmo na estratégia de mercado. Uma de suas grandes vantagens, que até tem impulsionado os investimentos, é o fato de a tecnologia ser maleável e customizada de acordo com a necessidade de cada companhia. A Targit Business Inteligente (BI), por exemplo, trouxe mudanças significativas para várias instituições, que abriram acesso aos dados para seus funcionários, possibilitando que mais pessoas passassem a enxergá-la como uma ferramenta importante no desenvolvimento do trabalho.

A globalização da economia, a modificação nos processos de mercado e o acirramento da concorrência tornaram a informação o bem mais valioso para as organizações. Assim, elas passaram a tratar seus dados não mais como meros resultados de transações, mas como fatores condicionantes para atingir melhores resultados. A redução de custos e de estrutura são meros exemplos disso. Com o BI é possível combinar dados de várias fontes internas ou externas, conferindo análises mais ágeis e abrangentes de todo o negócio rapidamente.

Segundo Mária Striker, Gerente de Produtos da DC Tecnologia, a ferramenta possibilita a sinergia entre todos os colaboradores, departamentos, sistemas e softwares da organização, fornecendo análises e relatórios precisos e atuais para que os tomadores de decisão tenham mais segurança para agir. “O BI é decisivo no posicionamento de mercado, tornando o gestor apto a tomar decisões à frente dos seus concorrentes”, acrescenta.

Processos de análise e relatórios que antes levariam semanas ou meses para serem criados e apresentados, com a ferramenta Business Intelligence levam apenas alguns segundos e são mostrados de forma clara para os gestores. É uma plataforma totalmente amigável, que pode ser utilizada por todos na empresa, sem conhecimento prévio de tecnologia. “Não é preciso recorrer à equipe de TI todas as vezes que precisar de algo, basta acessar o TARGIT no desktop ou dispositivo móvel e ter todos os dados na palma da mão”, finaliza Striker.